Injeção Eletrônica



Bombas de Common Rail



As exigências para redução de emissões e melhores rendimentos significam que a injeção de combustível Diesel percorreu um longo caminho desde a bomba Rotativa, um produto do passado. O sistema de Commom Rail coloca agora a nova geração de motores Diesel em pé de igualdade com motores a gasolina.
No coração do sistema Common Rail está a bomba de combustível. Esta bomba é um componente vital que gera alta pressão dentro do sistema. O motor com Common Rail foi desenvolvido para fornecer uma pressão de combustivel constante a injetores eletronicamente comandados através de um reservatório de combustível compartilhado. Isto significa que o abastecimento de combustível não está dependente das rotações de motor. A bomba recebe o combustível do depósito  através de um filtro e passa-o sob pressão para o Rail atraés de um tubo. As bombas de Common Rail Delphi estão montadas em EO (Equipamento Orignal) em diversas aplicações, incluindo Ford, SsangYong, PSA e Renalt.

Bico Injetor de Common Rail


Um Injetor de Common Rail regula a quantidade exata de combustível que é entregue na câmara de combustão. A exata abertura e fechamento do injetores é eletronicamente controlada pelas eletro-válvulas que estão montadas em cada corpo de porta-injetor.
O Objetivo do sistema de injeção de Common Rail é o de ser capaz de  controlar individalmente o avanço a duração de injeção e a pressão, de forma a comandar perfeitamente a combustão, cilindro a cilindro, de acordo com condições de funcionamento do motor.
Sistema Common Rail
Novos sistemas de injeção da Bosch como o Common Rail tornam os motores diesel mais dinâmicos, econômicos, limpos e silenciosos. Estes benefícios já impressionaram 50 por cento do condutores na Europa Ocidental, acrescido a isso, o Common Rail é agora padrão para os veículos utilitários pesados modernos e motores de barcos.
Como o Sistema Common Rail funciona
A pressão aumenta consoante e gasóleo é bombeado continuamente para um tubo distribuidor. Este tubo de alta pressão contém o comustível necessário para fornecer todos os cilindros. A injeção é fetuada sobre uma pressão de até 1600 bar no injetor. A injeção pode ser separada em várias fases (por exemplo, pré-injeção, injeção princiapl e pós-injeção), para atingir o processo de comustão ideal. O Sistema Common rail otimiza o processo de combustão, melhora as propriedades de funcionamento do motor e reduz emissões.
As vantagens do Sistema Common Rail
esta tecnologia avançada de injeção da Bosch injet sempre a quantidade indicada de combustível no momento certo. É por isso que os motorews diesel com Common Rail fornecem um dinamismo de consução real, assim como, um funcionamento suave do motor. Através deste sistema, os automóveis diesel consomem cerca de 30% menos que os automóveis a gasolina comparáveis, conseguindo poupar muito combustível. Isto não só significa grande poupança para o consumidor, como também, consegue baixar as emissões e, dessa forma, melhor ao meio ambiente.