Bombas de Common Rail
As exigências para redução de emissões e melhores rendimentos significam que a injeção de combustível Diesel percorreu um longo caminho desde a bomba Rotativa, um produto do passado. O sistema de Commom Rail coloca agora a nova geração de motores Diesel em pé de igualdade com motores a gasolina.
No
coração do sistema Common Rail está a bomba de combustível. Esta bomba é
um componente vital que gera alta pressão dentro do sistema. O motor
com Common Rail foi desenvolvido para fornecer uma pressão de
combustivel constante a injetores eletronicamente comandados através de
um reservatório de combustível compartilhado. Isto significa que o
abastecimento de combustível não está dependente das rotações de motor. A
bomba recebe o combustível do depósito através de um filtro e passa-o
sob pressão para o Rail atraés de um tubo. As bombas de Common Rail
Delphi estão montadas em EO (Equipamento Orignal) em diversas
aplicações, incluindo Ford, SsangYong, PSA e Renalt.
Bico Injetor de Common Rail
Um
Injetor de Common Rail regula a quantidade exata de combustível que é
entregue na câmara de combustão. A exata abertura e fechamento do
injetores é eletronicamente controlada pelas eletro-válvulas que estão
montadas em cada corpo de porta-injetor.
O
Objetivo do sistema de injeção de Common Rail é o de ser capaz de
controlar individalmente o avanço a duração de injeção e a pressão, de
forma a comandar perfeitamente a combustão, cilindro a cilindro, de
acordo com condições de funcionamento do motor.
Sistema Common Rail
Novos
sistemas de injeção da Bosch como o Common Rail tornam os motores
diesel mais dinâmicos, econômicos, limpos e silenciosos. Estes
benefícios já impressionaram 50 por cento do condutores na Europa
Ocidental, acrescido a isso, o Common Rail é agora padrão para os
veículos utilitários pesados modernos e motores de barcos.
Como o Sistema Common Rail funciona
A
pressão aumenta consoante e gasóleo é bombeado continuamente para um
tubo distribuidor. Este tubo de alta pressão contém o comustível
necessário para fornecer todos os cilindros. A injeção é fetuada sobre
uma pressão de até 1600 bar no injetor. A injeção pode ser separada em
várias fases (por exemplo, pré-injeção, injeção princiapl e
pós-injeção), para atingir o processo de comustão ideal. O Sistema
Common rail otimiza o processo de combustão, melhora as propriedades de
funcionamento do motor e reduz emissões.
As vantagens do Sistema Common Rail
esta
tecnologia avançada de injeção da Bosch injet sempre a quantidade
indicada de combustível no momento certo. É por isso que os motorews
diesel com Common Rail fornecem um dinamismo de consução real, assim
como, um funcionamento suave do motor. Através deste sistema, os
automóveis diesel consomem cerca de 30% menos que os automóveis a
gasolina comparáveis, conseguindo poupar muito combustível. Isto não só
significa grande poupança para o consumidor, como também, consegue
baixar as emissões e, dessa forma, melhor ao meio ambiente.